25 julho 2012

Texto: Um garoto excluído, mais no final, conhecido por todos.


Ele era um garoto igual aos outros, não tinha defeitos nenhum, aliais, pelo menos era o que ele pensava. Ele era daqueles garotos que não sabia o por qual motivo de tanta transparência em você. Ninguém o via, ele tentava agradá as pessoas, mais de certa forma não conseguia. Viviam julgando-o falando coisas desagradáveis, enfim, não lhe respeitavam. 

Não tinha amigos. Na escola a sua única companhia era seus longos pensamentos. Não conversava, não sorria... Nada, simplesmente sentado na última cadeira da sala, observando os demais se divertirem, brincar com seus amigos. 

Era assim, ele via um grupo de '' amigos'' e aproximava-se, mais não adiantava, as pessoas te excluía-se por um único motivo. Por ser um cara que não falava nada. O povo não queria saber de sua amizade, ninguém, nem mesmo ele sabia o por que daquilo está acontecendo com ele mesmo. 

Um dia, como todos os outros, chega um professor de Teatro, para '' buscar pessoas desconhecidas'' para uma cena que ia ser realizada na sua escola mesmo.

Lucas (O menino ''EXCLUÍDO'') era alto, magro, moreno, cabelos pretos, olhos castanhos, meio apresentável até . Fazia o tipo que o professor estava a procura. 

O professor entra na sala, anuncia o que tenhas a anunciar e logo começa a brincadeira, como todas as pessoas fazem, para divulgar aquilo que está pretendendo fazer. 

Nas brincadeiras e conversas, o professor percebe-se que Lucas era quieto, meio que excluído da turma. Ele chama-o para brincar também, lucas recusa, todos da classe riam de você. 

O professor pergunta se Lucas não queira participar do teste, um dos seus amigos debocha da sua cara: '' ESSE DAÍ? HAHAHA, ESSE DAÍ SÓ PRESTA PRA UMA COISA, FICAR QUIETO E CALAR A BOCA...

Lucas, não aguentando os deboches recebidos durante todo esse tempo abra a boca pela primeira vez.

-Hó senhor, pode me inscrever, irei participar. 

Todos naquele momento se calam e estranham a atitude vindo de um garoto que sempre se insolava, que sempre não queria saber de conversa. 

Dias se passaram, chega o grande dia. O dia que mudara a vida de Lucas pra sempre. Como todo mundo, levantou-se olhou pro espelho e disse: -Hoje será o grande dia. É AGORA OU NUNCA... Se arruma e vai pro torneio. 

Nas apresentações, todos se surpreenderam com o que estava vendo naquele momento. Naquela hora não era o ''quietão'' da sala, mais sim um grande ator que nascia dentro dele, não só dele, mais de todos que o surpreenderiam naquele momento. 

Depois disso Lucas não parou de fazer teste. Hoje ele não é mais aquele invisível, mais sim, o cara mais visualizado que o mundo poderiam ver.E o mais querido pelas pessoas que te excluíam. 

-Mais um conto feito pelo blogueiro. (RAFAEL VIANA.)

Um comentário:

  1. Mas é assim mesmo que acontece na vida. Um dia você tá lá embaixo, outro dia vc tá lá em cima e assim vai... rs



    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.