07 agosto 2012

Qual a importância de ler?


Hoje estou aqui pra fazer mais um debate, cujo o tema retratado hoje será: Leitura. 

Essa semana eu estive na biblioteca da minha escola e observei que tinha novos livros disponíveis para a leituras dos alunos. Então, me concentrei bem  na hora da escolha e peguei um. Pra falar a verdade eu nunca tive ''tempo'' para parar e dá uma lida nele. Mais essa semana ainda eu quero tirar um bom tempo para ler ele todo e depois contar para vocês como o livro é, de que se refere. 

Bom, muitos dos adolescentes nesta idade tem uma certa ''preguiça'' de pegar um livro e começar a ler. Mais muitos deles também, não sabem a importância da leitura para os desenvolvimentos hoje em dia. Por isso, eu Rafael Vianna, do Todos Teen, traz um conselho para aqueles que não goste de ler. 

Eu não escondo. Antes eu também não gostava de ler. Mais foi quando eu descobrir que a leitura pode crescer com a mente das pessoas ( Pelo menos comigo foi assim), e que são muitos úteis para o nosso dia a dia. 

Aposto que muitos deixaram de ler essa postagem, só pelo devido tamanho do texto de hoje. Descobrir também que para se fazer uma boa redação é necessário ler muito, ler bastante, para que em uma prova, como por exemplo a do ENEM, você possa tirar uma boa nota em sua redação. 

Bom, não vou falar muito por conta de não ficar um texto muito grande, e muito chato. Mais lembre-se. Ler é a melhor arma da sua mente e imaginação, retratados em fatos reais ou não. 

Boa leitura pra todos. 

3 comentários:

  1. Ótima iniciativa o debate sobre este tema que julgo ser tão importante quanto qualquer outro discutido na atualidade! Muitas pessoas nem dão importância para a leitura porque julgam ser chato e tudo o mais. Só que, na hora de escrever uma redação elas começam a sentir a falta que a leitura faz para ajudar a redigir. Pior que as vezes, nem tentar começar a ler elas começam, só reclamam. Acho que a leitura ainda tem que ser muuuuito incentivada no nosso país, porque a situação é complicada! rs

    Mas ótima iniciativa a sua, gostei bastante do texto!


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha linda. Verdade, nas horas que mais precisam, como é o caso da redação por exemplo, eles percebem o quanto a leitura é importante.
      Obrigado pela visita. Beijos.

      Excluir
  2. Hóóoy. Rafael sou postadora a muito tempo , e já sei o gostinho de ver uma coisa e querer postar no seu blog.
    Eu queria saber se vc tem vaga pra postadora. ???
    Esperendo a resposta.
    e tambéem gostei muito desse post . então postei no meu blog. espero que nao importe . bejjos
    seguir segue de volta . http://www.meninamaismenina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.