25 junho 2013

TEXTO: Até Quando?


Pare. Antes de voltar pra casa dos seus pais me responda a seguinte pergunta: Até quando você vai agir feito criança? Melhor, não me responda absolutamente nada. Simplesmente depois que você bater essa porta com ignorância, mesmo sem está na TPM, quando chaga lá no seu quarto que está do mesmo jeito que você deixou, deite na sua cama e pense até quando você vai agir assim. E por favor, só volte quando estiver uma mulher feita, bonita. Não que você não seja, porque você é. Não precisa pintar seu cabelo, entrar na academia e malhar feita uma condenada para daqui três meses ou mais jogar na minha cara com uma foto de frente do espelho com a legenda: NÃO VALORIZOU, PERDEU.
Antes de voltar, pense também nas conseqüências que deixou, e se você voltar, pense também no que deixará, e também volte com a consciência de que eu simplesmente não sou mais um moleque que no ensino médio te maltratava. Estamos na faculdade e acho que já nos amadurecemos demais pra estarmos com essas atitudes de primários.
Pode levar junto com você todos os meus presentes, os meus ursos de pelúcias que sempre lhe presenteava e claro aquela minha camisa que tem o meu cheiro que você ama dormir só pra não entrar naquelas suas crises de que mais uma vez está longe de mim, e que sempre a culpa é sua.
Agora mudei, antes era um moleque, hoje não. Hoje virei um homem e consegui a confiança de toda minha família e amigos. Antes deixava desconfiança por causa dessas infantilidades, e que sempre me julgavam, mesmo estando certo. Pense também em até quando você vai ficar neste vai e volta, sendo mais uma vez motivos de fofoca da vizinhança que sempre quando você sai pela calçada chorando eles se reúnem para falar da nossa vida, pensando que seria eu o motivo do seu choro. Não. Na realidade quem te fazia chorar eram as suas atitudes e o seu orgulho temporário. Pode voltar quando quiser. ‘’ Palavra de um homem. ’’
Enfim, antes que você repita mais uma das suas cenas ridículas de sair chorando rua afora, reflita até quando vamos ficar nisso. E pense também quando vamos virar uma família de verdade, mesmo que seja sem casamento, sem filhos, mais que seja somente eu e você. Só nós dois já é o bastante para sermos uma família. Pense, reflita e depois volte. Não irei sair para balada a noite e também não mudarei o status das minhas redes sociais para SOLTEIRO. Ainda sou seu. Não sei até quando, mais por enquanto o meu coração é só seu.  

— Rafael Vianna

2 comentários:

  1. Ficou bem legal o lay!!
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sei lá mas achei um tanto bobo esse texto, quer dizer, o texto em si ta ótimo, muito bem escrito, nos prende na leitura, mas o fato que ocorreu no texto eu achei um tanto idiota; Primeiro porque a faculdade qualquer bacaca com um pouco de QI entra, mas isso não significa maturidade pra ninguém; E segundo porque não dá pra entender o que se passa, tipo, se é apenas uma briga, se ele quer ou não que ela volte, não ficou claro isso; E terceiro porque não acho ridículo e nem imaturo isso, as pessoas tem sentimentos, e sei la, sou suspeita pra falar, quando eu tava namorando eu e ele brigávamos demais, e varias vezes já dei as costas pra ele e fui embora - e depois, quando a raiva passou, voltei; Acho super normal, as vezes é melhor sair de perto do que ficar e dizer coisas que depois não poderão ser revertidas. Realmente, o texto em si ta ótimo, tu escreve muito bem, mas a situação, sabe, o personagem do texto, achei ele totalmente imaturo, um cara na faculdade geralmente não tem mais que uns 23, 24 anos, e acho ridículo garotos dessa idade se acharem os adultos da vida, na minha opinião o cara só tem direito de ficar dizendo o quanto homem quando já tem uma família pra criar, casa pra sustentar, do contrario, apenas por estar numa faculdade (ou não) e já ser maior de idade, isso não significa nada, tenho amigos de 25 que tem a mesma vida - e mesma maturidade - que colegas meus de 15. Mas enfim, o texto ta ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.