14 agosto 2013

INFÂNCIA: Os Desenhos Que Me Marcaram.


Não é um texto. Não é um desabafo e muito menos dramas porque minha adolescência está ultrapassando todos os limites me fazendo recordar dos tempos em que me jogava no chão da sala e ligado na TV nem piscava o olho para não perder nenhum momento dos meus desenhos favoritos. Hoje eu acordei recordando de momentos que realmente me deixas hoje uma saudade. Saudades de que a minha única preocupação era escolher o canal onde naquele momento se passava os meus desenhos favorito. Não eram simplesmente uns desenhos, eram a minha infância sendo marcadas nos melhores momentos que se passava na telinha. 

Bambuluá.
(Imagem achada do Google )

E para começar, recordo de um desenho que hoje poucos se sabe e mínimos se lembram: Bambuluá. Era um desenho que tinha como participação especial da Angélica.


Alguém de vocês lembram?

Caillou. 



Como não se lembrar desse garoto de 4 anos que fazia muito sucesso querendo descobrir coisas novas? Confesso que até hoje sei cantar perfeitamente a musica da abertura. No desenho Caillou tinha uma irmãzinha mais nova que se chamava Rose e o seu gatinho de estimação. 



Vocês assistiam as aventuras de Caillou? 

O Pequeno Urso. 

Este com certeza era um dos meus desenhos favorito. Curtia todos os capítulos ( Inclusive os repetidos ), a abertura e principalmente o mau humor da coruja. Sempre me fazia dá altas risadas de frente da televisão mesmo estando assistindo sozinho. Este realmente ficou marcado na minha memória. 



E vocês ? Gostavam de assistir essa turminha? 



Cocoricó.

Cocoricó era um desenho que se relatava em uma fazenda com um garoto cheios de imaginações e amigos entre os bichos. O que eu mais gostava do desenho era a abertura  e os contos que a avó do garotinho imaginário. 




Vocês lembram dessa fazendinha mais famosa no mundo dos desenhos? 



Teletubbies.  


Com certeza desde desenho você se lembra muito bem. E se você não assistiu estes bonequinhos coloridos ai já ouviu alguém comentando que sua infância foi marcada por estes divertidos amiguinhos que só queriam brincar nos finais de todas as tardes. Dipsy, Tink Winky, Laa-Laa e Po, foram, e são até hoje os bonecos mais famosos no mundo Kids. 





Vocês se lembram da abertura? 


Dragon Ball Z.

Não sei vocês, mais pra mim este era o desenho de lutas repetidas diariamente na minha escola. Já cansei de brincar com meus amigos de dragon ball z. Era o desenho mais preferidos de todos os meninos. Lembro que era o último a passar de todos os desenhos ( faltando pouco minutinhos para o meio dia ), e minha mãe gritando mandando eu ir tomar banho para ir a escola, mais no final sempre terminava de assistir todos. Lembro que perdia uns minutinhos dentro do banheiro brincando de jogar poder nas paredes e lutar contra a água do chuveiro.


- Bom pessoal, é claro que existiram muito mais desenhos que realmente deixaram suas características até hoje entre cada um de nós. Mais hoje eu trouxe o que realmente eram da minha infância e que não perdia nenhum capítulo desses desenhos. O que vocês acharam? Comentem !

Um comentário:

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.