12 agosto 2014

O COMEÇO, MEIO E SEM FIM DE UMA PAIXÃO. ( #PARTE 2 )



6º série, ensino fundamental, colégio novo, novas mudanças. Ela se sentava na frente porque sempre teve um comportamento excelente no colégio, e sempre foi considerada a menina mais inteligente e educada da classe. Esses elogios sempre eram frequentes quando havia reuniões de pais e mestres no colégio anterior, e certamente ela queria levar para essa nova escola, onde começaria ali mais uma nova fase da sua vida.

Lá ela fez novos amigos. Alguns ela reencontrou de alguns anos anteriores, e isso facilitou muito, porque ela nunca foi de puxar nenhum assunto com pessoas  “estranhas” e quando reencontramos pessoas que já tem uma certa intimidade as coisas realmente muda, tirando então, uma visão de nerd da sua pessoa.

Ano se passou. 7º série, amigos novos e claro: amigos de sempre. Só que em um desses amigos havia outra pessoa. Não era qualquer um, era ele. O susto veio quando ela passou o dedinho na lista de alunos pregado no lado direito da porta da sua sala. Na hora ela queria morrer – ou seria viver só para ter a satisfatória alegria de está estudando com ele na mesma sala?. Meio tímida, ela entra com uma amiga de braços dados, sorriso bobo e olhar tímido, meio de canto, aonde ele estava sentado e foi exatamente no mesmo lugar onde ele se passou o resto do ano. Naquele ano, percebemos o quanto não eramos mais crianças e o quanto as pessoas estavam mudando repentinamente de atitudes. Talvez seria porque seria a fase em que lhe faz se apaixonar pela primeira vez, gostar de um carinha que é o mais popular do colégio, e lhe faz escrever em um caderninho cheios de frases de partir o coração com a imagem de passar praticamente a madrugada inteira escrevendo e chorando ao mesmo tempo. Ali se começava mais uma nova fase em sua vida...

Para sua sorte, ela começa a falar com ele. Palavras ainda poucas mais ao mesmo tempo cheias de intimidades. Eles não eram estranhos uns para os outros. Claro que de alguma forma, mais cedo ou mais tarde eles acabaria se falando e relembrando momentos que por incrível que pareça eles nunca haviam esquecido, já que os anos já haviam se passado. Ela prestava sempre atenção nela. Isso porque ficou bobo quando ouviu da boca dele histórias que ele nem lembrava mais, e que ela fez a questão de contar detalhes por detalhes no meio de toda a galera.

O fato agora era que eles estavam muito mais próximos. Ano terminou e lá se vai mais outro anos juntos. Agora eles tiveram a sensação de que não iriam se separar nunca mais. Esse nunca mais seria no sentido de que eles iriam estudar até o Terceiro Ano juntos, e em sua imaginação eles já estavam em uma linda formatura. Ele na fila da frente e ela logo atras, com os olhos cheios de lagrimas ao ver que eles ficaram esse tempo todo juntos.


Mais a realidade é outra, eles de fato estão estudando mais um ano juntos, mais isso não se passou disso. Ano seguintes eles se separara, onde ela começaria agora mais uma nova fase... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.