24 fevereiro 2015

Faça perguntas.


Você acorda, e percebe que o dia está claro lá fora. Levanta, escova os dentes, veste uma roupa que se sente confortável e senta na mesa para tomar seu café da manhã. Essa rotina é a mesma de sempre mas você percebe que está faltando algo para que seu dia seja diferente. Não ligando muito para isso, levanta e vai seguir sua vida, como nos dias anteriores. Nas ruas, há pessoas que você sempre ver, e pessoas que você nunca havia visto na vida, e mais uma vez o vazio dentro do peito grita ainda mais alto. Claro, falta sim alguma coisa... Mais afinal, o que realmente está faltando pra você?

Seu dia termina, você volta pra casa e, ao tomar um banho, nota o que realmente falta dentro de você: perguntas.

Muitas pessoas acha isso uma idiotice  e não dão a mínima para as perguntas. Outras, além de se importar, pergunta para si mesma o que queria que outras pessoas á perguntasse. Longe de tudo e todos, algumas pessoas pensam á respeito e acaba descobrindo suas próprias perguntas. Claro que elas acabam não compartilhando e sempre se priva falar a respeito. Mais o que devemos analisar é que podemos mudar o dia de uma pessoa como perguntas "bobas" e curtas. Talvez podemos não achar a resposta que queríamos ouvir, mais sem problema. Ninguém nunca sabe quando vamos agradá as pessoas. Aliás, nem precisamos agradar todos de tudo.

Acorde se perguntando se o seu dia vai ser bom, mesmo já sabendo que ele será incrível... ou não. Ande na rua e pergunte como as pessoas estão, se existe algo que possa fazer para ajudá-las, caso não esteja tudo bem. Faça pergunta á respeito do trabalho, do relacionamento, das novas oportunidades, da vida. Mais, antes de perguntar algo a mais, lembre-se de que é sempre bom saber que existe alguém que se preocupa conosco. E se você for perguntado, antes de responder, lembre-se de sorrir. Simpatia nunca é de mais. E depois dê a resposta que desejar.

E então... Como foi o seu dia hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.