15 abril 2015

Como não me acostumar... (?)


Como posso me acostumar com a distância sendo que sempre vivi perto de pessoas que eu sempre zelei pelas amizades, atitudes, por está perto me fazendo ser a pessoa mais especial do mundo? Como você explica os nossos destinos, que, em muitas vezes, não foram somente nossas? Você se acostumou longe de mim? Se sim, me dê um tchau e me liberta de uma única só vez para que eu possa viver no mundo livre, sem ter que me preocupar com o que você vai achar ou deixar de achar com as minhas atitudes. Se não, volta aqui e me dê um abraço bem apertado, sem pressa de separar nossos corpos. Você sabe: eu nunca tive pressa de fazer alguma coisa com você.

Eu, em muitas vezes, tive que me calar para não falar besteiras, quando alguma pessoa falava mal de você na minha frente. Hoje ainda continuo nessa de viver tendo que me acostumar sem falar o que eu sinto de verdade. Das boas risadas que você me fez soltar. Dos olhos brilhando ao perceber, sempre que te via – e até hoje – passar na minha frente. Das madrugadas sem dormir á imaginar você no mais profundo sono, na torcida de que você sonhasse comigo, e ao acordar, abrir um sorriso se lembrando de alguma aventura comigo no meio da madrugada. Eu... euzinho aqui que tive que me acostumar... ou pelo menos tentar.

Eu que chorei escondido ao te dá adeus, ali, distante de tudo, na expectativa de você dizer: “até breve”.

Pobre coração...

Ele, no meio de tudo foi que sofreu. Sofreu porque eu falei com ele, num daqueles diálogos que a gente faz para aceitar o fim, de que falamos que você não seria mais nada pra mim. E que ele vai ter que se acostumar ao te encontrar com outra pessoa de mão dadas, sendo que esta pessoa não sou eu.

E não. E nem me acostumarei...

Ás vezes eu fecho os olhos e vejo você entrar no meu quarto, e, ao escorrer uma lágrima nos seus olhos, ouvir você dizer que eu fiz parte de boa parte da sua vida. Que doce ilusão. Será que você nunca percebeu que nesses últimos anos eu não te esqueci? Que você sempre esteve presente na minha vida mesmo distante? Eu acho que sim. Você não me engana. E acredite ou não, eu te conheço.


O que eu não conheço mais é a minha capacidade de poder viver todos esses anos sem ao menos dizer o quanto você é especial pra mim. O quanto eu te desejei do meu lado. O quanto eu te amo,  e que eu não estou brincando. Eu sei decifrar exatamente o que é uma paixão e um amor de verdade. O que eu não sei é me acostumar com essa ideia de que você e eu está vivendo uma coisa tão desigual por causa de algumas besteiras, pessoas, ou comentários. Afinal, o que seria de mim sem esse costume. O mesmo costume de viver distante de você, é o mesmo costume de sofrer calado, quieto no meu canto. É a mesma quantidade de tudo, que soma os infinitos números que com o resultado é o mesmo de amor que eu sinto de você. E, como não me acostumar com tudo isso... (?)

5 comentários:

  1. Oi Rafael,
    Adorei seu post, muito com mesmo. continuem com seu maravilhoso trabalho :)
    beijos,
    Neyla Ellen
    www.cladeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente viver longe de quem se ama é muito ruím, sei bem disso, fiquei anos vivendo longe do meu noivo e apesar de eu sempre viajar para visitá-lo ficar longe é muito ruím ... Adorei seu blog, o layout é muito legal...
    Parabéns!!! Beijos !!
    Rachel Bispo

    Dicas de maquiagem, moda, beleza e viagem ==> www.rachelbispo.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que texto lindo, parabéns!!!
    Beijinhos
    http://www.desfocando.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É difícil viver longe de quem amamos e daquilo que estamos costumados, mas às vezes é necessário algumas coisas e até inevitável. :((
    Te marquei em uma tag, venha conferir: http://gabriela-amorim.blogspot.com.br/2015/04/tag-7-coisas.html
    Beijoos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.