24 junho 2015

Quem somos nós hoje em dia?


Você, assim como eu, deve está se questionando um monte de por quês e até agora não conseguiu achar a resposta certa para cada uma delas. Talvez não vá ser eu que vai lhe trazer essas respostas, mais vou tentar esclarecer o máximo que puder para tentar fazer com que vocês reflitam sobre quem somos hoje em dia. Porque se analisarmos bem, não somos absolutamente nada. Nada.

Hoje, quarta-feira (24/06/15) acordei com uma notícia triste. Melhor dizer: nem dormir porque na noite anterior eu fui para o show do Luan Santana  em Irecê (Bahia), e cheguei em casa com o dia já claro. Deitei, e quando estava pegando no sono escuto meu celular tocar. Era a minha mãe me ligando para falar do carro que me levaria da casa de Vó, em Cafarnaum para a casa dela, na Conquista. Assim que desligamos o telefone, vejo que naquela hora, por volta de 8:30 hrs mais ou menos, um dos grupos do WhatsApp estavam em extrema movimentação. Ao abrir as mensagens, percebi que todos estavam em estado de choque, porque morreu um dos ídolos da música sertaneja nessa mesma madrugada: o cantor Cristiano Araújo. O que deixou todos nós de queixo caído, foi que o cantor se apresentou nesse último sábado na cidade de Irecê, no Forró Sertão. Primeira e última apresentação dele na cidade...

Durante todo o dia, e creio que no decorrer de toda a semana, não se falará mais nada além dessa triste realidade que aconteceu com o jovem. CARAMBA, tão novo meu Deus! E mais nova ainda sua namorada, a Alana, de apenas 19 anos. Minha idade. Idade de muitos outros jovens por ai, ou até mesmo possa ser a sua própria idade. Agora veja bem: você já se imaginou no lugar deles? Da dor que as famílias estão sentindo, e da importância de valorizarmos ainda mais o dia de hoje? Pois bem. Sei que muitos não agradecem a Deus por mais um dia de vida, e são capaz de ir mais além, ao falar que sua vida está ruim porque não foi a uma festa que seus amigos foram, ou uma roupa que você literalmente ficou encantado para tê-lo e por poucas condições não teve o privilégio de adquiri-lo. Claro que isso é chato e que todos nós reclamamos por isso. Quem nunca, não é verdade? Mas, temos que parar para pensar um pouco que realmente, no fundo não vale tanto apenas assim, em vista da sua própria vida por inteiro.


Você já parou pra pensar quem realmente de fato somos hoje? Eu já, e cheguei à conclusão de que somos uma espécie de jogadores, que vão passando de fase a cada dia, só que cientes de que em algum momento o juiz irá apitar e dá o fim da partida. E partimos. Partimos deixando saudades, momentos e boas obras por aqui. Isso pra quem pratica essa boa hora. Partimos lembranças do que fomos, do que dissemos e do que realmente importávamos. Então, a minha mensagem é a seguinte: “não tenha vergonha de ser e fazer o que quiser. Faça o que for melhor pra você sem ter que se preocupar com que as pessoas ao seu arredor irão dizer. Faça com que eles pensam que da mesma forma que viemos ao mundo, vamos embora dele. A qualquer momento, podendo ser hoje, amanhã, mês que vem ou daqui á 50, 60, 70 anos... Não deixe de falar um eu te amo para a pessoa que gosta por vergonha, porque vergonha maior é amar alguém e se sentir envergonhado por amar quem está lhe fazendo bem, ou não. Não deixe de agradecer, e principalmente de pensar no que somos, e para onde todos nós vamos daqui á pouco tempo. E Cristiano, meu querido, aonde quer que esteja nesse momento, quero que você tenha um ótimo lugar, porque você trouxe alegria e melhores momentos para os jogadores que estão daqui de baixo, olhando para o céu e pedindo pra Deus um ótimo acolhimento pra vocês...”

  • Compartilhe o texto nas redes sociais ♥


Um comentário:

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.