11 julho 2015

Qual seria o seu maior sonho?


Mudar de país, morar sozinho, beijar a pessoa que cê é apaixonado, ter um quarto igual do Pinterest, conhecer o mundo, escrever um livro, se tornar independente, ganhar na loteria, aparecer em uma emissora de TV, conhecer seu ídolo favorito, se vestir da maneira que gosta sem se preocupar com o que as pessoas vão dizer ao seu respeito, passar em uma universidade, casar, ter filhos, ter o blog como seu trabalho fixo. É... realmente é difícil decidir qual desses sonhos é o mais importante pra você/mim. 

Hoje, na aula de farmacologia, ao receber a minha prova e ver a total negação que foi - se bem que não foi tão ruim assim, mais eu esperava muito mais -, eu parei por um instante para pensar se é isso mesmo que eu quero pra minha vida. Se eu quero passar o resto da minha vida trancado em um laboratório coletando sangue e descobrindo qual a doença que o paciente têm. Se eu quero me prender em um trabalho que, sinceramente? eu amo de paixão, só que nada comparado ao prazer da escrita.

Trabalhar em uma área médica era o meu sonho. E sinto agora que também é o sonho da minha mãe. Aliás, ela sempre apostou que eu seria um médico. Só que o meu propósito é ser Biomédico, que também é do ramo, digamos assim. Só que nada me faz tão bem quanto escrever. Quando eu escrevo eu me sinto mais leve, como se estivesse colocado pra fora uma comida estragada que estava alojado no meu estômago, me fazendo sentir mal durante todo aquele dia. Ou noite. Só que todos nós sabemos que escrever e viver disso não é tão simples. E que seguir uma área mais normal irá me levar mais á diante, ou não. 

De 2011 pra cá, muita coisa mudou aqui dentro de mim. Me apaixonei pela primeira vez, e com essa paixão eu sonhei algo impossível de se realizar. Criei o blog e comecei a escrever tudo o que sentia e tudo o que eu precisava compartilhar pra pessoas desconhecidas. E olhe, que eu morro de vontade de conhecer cada um de vocês. De abraçar cada um e agradecer por ler sobre mim e por me apoiar em momentos que eu penso até em desistir. Mais não vou desistir não. Nunca! Eu quero muito investir no que eu gosto e quem sabe um dia, poder conhecer vocês, que são o motivo do blog ainda está ao ar. Motivo do blog crescer cada dia mais... E tomara que dê certo. E se dê certo, vocês podem acreditar que eu realizei um sonho. Não estou falando de ficar famoso, aparecer em TV ou algo do tipo. A realização de saber que meu trabalho está sendo valorizado por vocês a cada click, a cada compartilhamento, a cada comentário se rendendo mais e mais, pra mim, já se torna uma realização. Um sonho que a qualquer momento possa se realizar. 

Então, por enquanto meu sonho de verdade não acontece, vou fechar os olhos e imaginar cada um que está lendo esse texto, pra no dia do nosso primeiro encontro eu olhar e dizer: obrigado por me acompanhar. E obrigado ainda mais ao meu Deus. Que me dá muita força e muita inspiração pra poder continuar sonhando... e realizando as conquistas aqui no blog. Aos poucos. 

E você? Qual seria seu maior sonho?


  • Compartilhe o texto nas redes sociais ♥

4 comentários:

  1. Sei exatamente o que você está passando, vivo esse dilema todos os dias. Faço jornalismo na faculdade e estou gostando do curso, é bem mente aberta, abrange várias áreas e é um curso interessante. Mas sou apaixonada pela escrita e sonho em viver disso. Quero ser escritora de romances e/ou roteirista de filmes e séries, amo amo amo amo. Mas é um mercado extremamente difícil, ainda mais no Brasil onde praticamente tudo se resume a uma única emissora e ser escritor também é bem complicado aqui. Gosto do meu curso mas não é o que eu me vejo fazendo todos os dias o resto da minha vida. Te entendo perfeitamente nesse aspecto. Sou uma pessoa muito sonhadora também o que torna tudo ainda mais difícil se é que isso faz algum sentido. Tenho muuuitos sonhos e nem são tão impossíveis de realizar, falta oportunidade mesmo.
    Se quiser e tiver interesse, escrevi um texto falando justamente um pouco dessa confusão que eu estava sentindo - e ainda sinto - em relação à minha rotina e ao curso que eu faço na faculdade. Se tiver curiosidade, o link é esse: http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/2015/06/bon-voyage.html
    Será muito bem vindo. Parabéns pelo texto e pelo blog, acompanho sempre! Espero que consiga resolver essa questão, que o blog continue crescendo e que conquiste cada vez mais sonhos. Sucesso! <3

    ResponderExcluir
  2. Cada pessoa tem um sonho e não deve desistir dele por mais que seja difícil de conquistar. Não gosto de falar dos meus sonhos para as pessoas porque sei que muitas vão rir, não acreditam que isso é possível, ou até mesmo acham que é só um pensamento bobo. Isso são atitudes que acabam desmotivando algumas pessoas.

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
  3. Meu maior sonho se transformou ao longo dos anos, precisamente nesse ano.
    Tinha ânsia em me firmar em um emprego bom, pra poder responder quando me fosse perguntado: oque você faz?
    E eu não responder simplesmente: sou dona de casa.
    Pulei etapas da minha vida se casando muito jovem e tendo filhos, mas minha frustração está cada vez menor, pois estou entendendo que esse sonho não era real, pq oque eu queria realmente era um status para apresentar a todos, amo a profissão que escolhi
    (designer de interiores ) mas é inviável pra mim no momento, quem sabe um dia eu trabalhe nisso quem sabe...
    Mas o momento agora é de ser mãe e dona de casa, sim pq não?!?!
    Não quero pular outra etapa da minha vida e me analisando mesmo o meu maior sonho é ser hippie e vender artesanato na praça rs!
    Então sem estresse :P
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!

    Olha, se tem uma pessoa que tem um zilhão de sonhos, sou eu. De verdade. Me identifiquei com o que você disse, se tratando dessa vontade de trabalhar com o que amamos e não ser "famoso" por isso. Eu acredito que fama é uma consequência extrema e não tenho certeza se quero isso um dia. Agora reconhecimento pelo meu esforço... isso é uma das coisas mais inspiradoras que existem. Também sou escritor, também sou blogueiro, também ralo pra preparar entretenimento, mas eu tenho certeza que isso valerá a pena. Sonho só é realizado com pessoas fortes. E você é uma delas, viu :)

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.