26 outubro 2015

Desabafo da Lari...



Com o tempo você aprende o que é a "amizade". Às vezes me pergunto o por que das pessoas agirem assim, mas pra tudo há uma explicação. Sabe aquele amigo que você considera mais que tudo? Saiba que nem sempre ele sente o mesmo. Ele pode querer ver você bem, mas nunca melhor que ele. Sempre fui assim, aliás, era assim... Via somente o lado bom das pessoas. E por isso, muitas vezes contava meus sonhos e planos. Um dia me disseram baú aberto não guarda tesouro, ops! Como assim? Que tesouro? Sou pobre (sempre fui lerdo ignorem). 

É que quando você conta seus sonhos para outra pessoa, tudo acaba dando errado, já percebeu isso? É a inveja que faz isso acontecer. Fico triste com algumas pessoas que conheci pessoas que na minha frente ficavam felizes por minha vitória e por traz preparavam minha derrota. Só que quebrei a cara tantas vezes, que até mesmo nos sorrisos consigo ver a maldade das pessoas. Você aí, que talvez tem a mesma ingenuidade que eu tinha...prepare-se para ver os monstros ao seu redor. 

Quer um emprego? Guarde para você. Quer uma ingressar em uma faculdade? Guarde para você; guarde tudo, seus amores, seus sonhos, planos, segredos, sofrimentos, conte a Deus e a sua mãe... Porque mãe é uma coisa que nem consigo explicar... Então guarde e coloque tudo no seu baú... Lembre-se, baú aberto não guarda tesouro, feche bem... Daí você vai ver que tudo q você queria conseguiu, não dependa de ninguém, corra atrás dos seus sonhos, lembre-se que você não está sozinho (a) Deus está contigo, confie em você, acredite em você, se ame, selecione quem você quer por perto, e siga em frente.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você. Existem coisas que nem os familiares precisam saber a respeito da gente.
    Bom restante de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você! As pessoas colocam olho gordo em tudo que a gente faz :(

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.