29 outubro 2015

Encontre o seu caminho certo.


Existe coisas nessa vida que é preciso pensar, analisar, voltar a pensar novamente, e, só depois, lá na frente, a gente decide de fato o que vai querer dessa vida. E essa decisão não foi um sucesso? Tudo bem, amanhã você acorda um pouco mais cedo, listas as possibilidades que deu de errado nos seus planos, e recomece tudo outra vez. Dessa vez, risquem da lista os erros e aposte numa outra maneira e, tchau! Mas, se achar algo que te impeça de seguir sua trilha, diz não pra negatividade e rompe sua estrada.

Você pode ser feliz sem se preocupar com o que as pessoas estão achando ao seu respeito. O que elas acham ou deixam de achar são problemas delas. E se elas estão querendo se intrometer na sua vida, escutem o que elas têm a dizer. E dependendo das palavras, agradece ou ignora, e mete o pé. “Vai-te embora”! Você pode ser dono do seu próprio trajeto e autor da sua própria história. Basta saber escrever sua forma de viver.

É claro que, mesmo indeciso, sem saber o que fazer, as dificuldades são maiores do que nós mesmos estamos acostumados a presenciar. Manter a calma, respirar fundo, soltar o ar devagarzinho e abrir lentamente os olhos, são uma boa maneira de você se manter foco naquilo que pretende conquistar. Já foi numa academia? É tipo quando você aumenta o peso do seu treino: primeiro você analisa para ver se realmente consegue segurar aquela barra, depois se ajeita para ficar na melhor posição, respira, faz careta, grita, fica vermelho, sente um suor escorrer na sua testa, se concentra mais ainda e quando você menos espera já chegou ao nove, dez! Sofreu? Mais conseguiu né?

E como se não bastassem às forças que você fez, sempre vai existir alguém para te olhar e dizer: olha lá o frango morrendo. Ouviu isso tanto na academia quanto na vida fora dela? Volte a virar a cara, respirar um pouco mais fundo e vai! Você pode, tem competência e vai ser um vencedor no final de tudo. O sucesso só começa aparecer, quando você se concentra, bate de porta em porta, descobre onde ela mora, faz uma breve visita e deixa o seu endereço em cima da mesinha ao lado da xícara de café que foi servido. E quando você achar que ela não se lembrou de você, ela vai diretamente á sua casa de mala e cuia, pronta para viver uma nova vida com você. Seja qual for a sua escolha, ela vai está ali, do seu lado, lhe fazendo lembrar que tudo pode ser possível. Se você estiver persistência e souber encontrar o seu caminho certo, tudo pode ser melhor do que você esperava.








5 comentários:

  1. Que bonitas palavras e forma de ver a vida, eu devo concordo plenamente, independente de quantas vezes nos erramos precisamos tentar de novo e de novo, como dizem alias temos um alfabeto inteiro de letras se a famosa "A" não funcionar. São poucas as pessoas que estão dispostas a caminhar ao nosso lado, muitas querem nos atacar pedra, porem coisas assim deve nos fazer ter mais vontade de vencer!
    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu texto e concordo plenamente. Se não der certo uma vez, não podemos desistir, temos que tentar, tentar e tentar até conseguir.
    https://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito dos seus textos. Suas reflexões, em muitos pontos, são iguais as minhas. É importante ter essa força de recomeçar.
    Ah! te marquei em uma TAG, quando puder dá uma conferida lá no blog.
    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo o que disse. É preciso parar um pouco, e rever alguns conceitos.
    Te marquei em uma tag, depois dê uma olhada.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que texto incrível, super concordo as vezes parece impossível e o mundo parece esmagador, mas se a gente não se manter em pé e seguindo em frente a gente nunca vai chegar aonde quer né? As outras pessoas tem o habito de julgar, de perturbar e criticar e n~]ao dá para ouvir tudo ou viver assim a mercê. Então vamos tentar até dar certo.
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.