19 outubro 2015

Qual é o seu sonho de verdade?


Se você está ansioso e ao mesmo tempo bastante preocupado para o ENEM, não perca mais o seu tempo com preocupações bestas. Essa prova é importante? Claro que é. E eu quero muito jogar duro na prova e tirar uma boa nota nela, para conseguir entrar na faculdade dos meus sonhos: jornalismo ou biomedicina. Mas, caso eu não consiga, e você também não, relaxe. Respira fundo, tire um dia só para você pensar o que quer de verdade e corre um pouquinho mais para frente que tenho certeza que você irá conseguir, nem que seja aos pouquinhos. Por que sei disso? Eu acredito em você da mesma forma como eu acredito na minha capacidade. E aos pouquinhos, quase inotáveis, eu estou conseguindo realizar eles. 

Se você quer ser um enfermeiro, engenheiro, professor, médico, jornalista, um (a) veterinário, cabeleireiro, quer começar seu próprio negócio, investir algo na internet como blog, youtube, uma loja online, você pode começar agindo de agora. Desde que você sonhe realmente com isso. Não precisa esperar para começar no dia primeiro de janeiro do ano que vem, só porque é um ano novo e quer investir ou deixar para usar suas ideias para o ano que vem. Tente agora. Tente ver o que está faltando e vai em frente. Quero que olhe pro relógio do seu computador, ou no celular, no pulso... Olhou? Bom, sabe aquele minuto que está por vir? Pois então, ele pode ser o seu ano novo, e você pode começar a mudar a partir do minuto seguinte. Basta querer.

E se você não estiver muito afim porque recebeu alguma crítica de alguma pessoa, melhor. Pegue o comentário, leia quantas vezes você conseguir, e dê o seu melhor. Ninguém pode fazer nada perfeito o tempo todo. Ninguém precisa fazer nada ao gosto de todas as pessoas. Críticas são sempre bem vindas - pelo menos no meu caso - para nos fortalecer. E se acha isso uma bobagem, tenta ver do outro lado que você vai ver a diversidade que existe lá atrás do muro. Talvez do outro lado tenha algo que faça crescer ainda mais. 

Então, agora que você está mais inspirado para correr atrás dos seus sonhos, você pode pegar seu livro e estudar um pouco a mais, sem pressa, com calma para poder jogar duro na prova neste final de semana. Lembrando que você precisa descansar para que sua mente esteja bem para os dois dias das provas. E caso seus sonhos não dependa tanto assim do enem - como eu que quero e vou trabalhar com o blog daqui pra frente, fazendo a coisa que mais amo no mundo: escrever -, comece a agir agora. Não sei se você está lendo esse post de manhã, pela tarde, á noite ou pela madrugada (se puder deixe no comentário o horário), comece já! Afinal, nunca se é tarde para correr atrás daquilo que você quer. 

Falar em tarde, lembra do horário que você viu minutos atrás? Faça dos minutos perdidos uma recompensa por ter lido este post, e leve para sua vida, mesmo com poucas palavras algo que te motivou a seguir em frente. Algo que te fez calcular o tamanho do seu sonho. Algo que te fez ter vontade de realizar todos eles. 

Um comentário:

  1. Boas dicas! Tem gente que fica tão focado em um sonho, que não percebe que pode ter outros, que são possíveis.
    Bom restante de semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.