09 novembro 2015

5 motivos do por que escrever.


Mais um ano se indo embora, e esse foi o primeiro ano que passei longe da escola, dos meus amigos e de toda áquela rotina se acordar cedo, tomar banho, pegar o material escolar e se picar para a escola. Como já disse algumas vezes por aqui, esse ano comecei fazendo um curso técnico em Análise Clínica, onde estou descobrindo um outro lado meu que sonhava, mas tinha um certo medo de exercer a profissão: alguma coisa relacionada a área médica. E, para que as pessoas não fiquem me cobrando o tempo todo o meu futuro, resolvi investir no curso para se alguma coisa não dê tão certo por aqui eu...

Como a maioria de vocês sabem, o blog virou uma verdadeira paixão pra mim. Desde 2011 - o ano que eu criei o blog - eu venho atualizando ele, pouco a pouco, e hoje já estamos chegando as 500 postagens por aqui. Creio eu que mais da metade são textos, uma pequena história da minha decepção amorosa e outras sobre assuntos cotidianos. Tentem ir láaaa nas primeiras páginas pra você ver só.  Então, pensando nisso resolvi fazer este post, onde vou contar 5 motivos que me levaram chegar até aqui. Vem comigo?!

  1. O gosto pela história: Eu sempre tive poucos amigos. Mas eles sempre tiveram uma certa confiança em mim. Então eles, na maioria das vezes, acabavam me contando suas histórias como alguma decepção amorosa, uma falsidade de uma amiga, ou amigo, alguma dificuldade em casa. E isso me fazia pensar bastante, e me rendia uma história cada vez que eu ouvia algo vindo delas. Confesso que teve umas que merecia até uma novela que durou anos, e anos, e anos e se brincar até hoje acontece. E eu sempre acompanhando. Acho que por causa de todas essas histórias que hoje eu tento, de alguma forma, escrever uma. E tó tentando! \õ/
  2. Uma decepção amorosa: Acho que a maioria dos blogueiros criaram o blog ou um canal no youtube por conta de alguma decepção amorosa. No meu caso nem chegou a ser uma decepção porque não rolou nada. Mais pense num cara que sofreu com isso? E foi por causa disso que eu decidir criar o blog e compartilhar com vocês, aquilo que estava sentindo. E foi aí que eu resolvi nunca mais parar de escrever. 
  3. O carinho dos leitores: No início, quando a gente está começando no mundo dos bloggers, a gente sempre fica meio inseguro sobre o conteúdo que estamos passando.  E se você escreve um post e ninguém visualiza ou não comenta, para nós o mundo parece não está girando ao nosso favor. Pensamos em tirar o blog do ar, xingamos, e ficamos estressados e... Quando surge um comentário do nada, elogiando seu blog, seu post, tudo começa a ser um mar de rosas. E comigo foi bem assim. Pensei várias vezes em excluir o blog, porque achava que não ia dá certo e etc, etc. E hoje, mesmo com pouco - e muito amados♥ - público, eu sinto a necessidade de sempre está atualizando o blog. Porque, pra mim, vocês são os leitores mais especiais do mundo. E eu não estou puxando saco não, viu?! Estou dizendo o que realmente acho. Adoro vocês. 
  4. Vontade de crescer mais o blog: Não vou prometer nada! Mas, tô achando que o ano de 2016 tem que ser o meu ano! Sim! Por que? Porque eu quero criar mais conteúdos por aqui, postar meu primeiro vídeo no canal, começar com um projeto (#ViraFitnissRafa) e escrever a minha primeira história! Além de layout bem personalizado aqui no blog e, como já falei, muuitos, mais muuuuuitos conteúdos por aqui. Alguém entra nessa comigo? 
  5. Escrever - Segredos Em Cartas: Esse Segredos Em Cartas, é uma história que desde o ano passado está na minha cabeça, louco para ser jogado no world. Eu começo mas sempre acabo deixando pra depois, porque sempre tenho em minha mente que ainda não é o momento certo. E talvez não seja mesmo. Mas, se Deus quiser, ano que vem pretendo escrever aqui essa história para vocês. É como se fosse um livro, só que vai ao ar uma vez por mês aqui no blog, dividido em duas etapas a cada 15 dias. E tomara que realmente saia da minha cabeça para as imaginações nas cabecinhas de vocês. 
Então. O que acharam? No meio de um tópico e outro acabei colocando projetos, que ficou mais uma apresentação do que pode rolar ano que vem, do que os motivos concretos que me levaram a escrever desde há quatro anos atrás. Bom, é isso. Espero que tenham gostado, e deixem no cometário, se você gosta de escrever, o motivo que levaram a vocês adquirirem este gosto. Beijos e um ótimo início de semana pra vocês. 

Um comentário:

  1. Acho que escrever me liberta e me deixa feliz. Mas é um sentimento que também não sei explicar.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.