07 novembro 2015

Você pode lutar.



 
Chega! Pra mim já deu. Que mania é essa, menino, de ficar o dia inteiro, o tempo todo dentro de casa sabendo que uma vida está rolando lá fora? Deixe esse controle de lado, levanta do sofá, põe uma rouba que você mais se sente á vontade e vai à luta. Não precisa, necessariamente, de um soco na cara para você perceber o quanto você está dormindo nesse mundo que mais se necessita de olhos bem abertos. 

Chega de se lamentar. De falar que nada acontece na sua vida. Que ninguém se importa com você. Agora vem cá: só nesse mundo, somos mais de sete bilhões de pessoas. Será que uma delas não se importa com o que você tem a dizer? Ou á mostrar? Se estiver em dúvida, tente sair uma horinha sequer de casa. Tente ir num barzinho, numa sorveteria, nem que seja sozinho, e perceba o quanto você pode se aproximar de alguém e fazer novas amizades. Ou simplesmente esperar só mais alguns minutos para que as pessoas notem o quanto você necessitando de uma atenção. Seria pena essa aproximação? Pode ser. O importante é você demonstrar para que veio nesse mundo. 

Para de colocar as dificuldades a frente de tudo, sem ao menos tentar. Ergue sua cabeça, e com muita fé, vai ver o quanto você é capaz para vencer uma luta. Seja ela qual for. Persiste, e tenta fazer de tudo, dando o seu melhor, para conseguir aquilo que realmente lhe interessa. 

Você pode. Você é capaz. Você pode tentar deixar de lado à preguiça, o medo, as dificuldades que esse mundo nos oferece, e pode tentar ver até aonde seu limite é capaz de chegar. Falar em limites, você já parou pra pensar qual é o seu máximo? Bom, nessa vida tudo se é demais ou de menos. Se você não se conhecer direito, nunca vai saber até aonde a sua capacidade pode chegar. 

Você é capaz, rapaz. Deixa essa vergonha de lado. Pra quê se limitar daquilo que não tem limites? Pra que abusar das coisas que você pode usar á vontade? Chega! Pare de reclamar. Olhe a sua volta e veja onde você já está, comparado onde você já esteve. Seja forte. Seja guerreiro. 

Abre os olhos, fique bem alerto, pegue suas melhores armaduras e vai. Vai para aonde você achar conveniente ir. Chega aonde você achar que deve se estabelecer. Se precisar de ajuda, você vai ter sempre alguém por perto para lhe ajudar. Se não, seja você mesmo a sua autoajuda. Pegue sua faixa preta, vista-se o seu roupão brando e comece a lutar. Se perder, ok. Não se é necessário sempre ganhar. Mas se vencer, parabéns. Agora é só continuar. E boa luta pra você. Você é capaz. Você pode. Você vai vencer.

Um comentário:

  1. Maravilhoso esse texto, adorei demais.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.