17 dezembro 2015

Casa comigo?


Certo dia, você passou distante, de cabeça baixa, como se estivesse pensando em algo sério, ou planejando alguma coisa para o futuro. Talvez o futuro seria no dia seguinte, um algo com seu novo amor. Não sei. Só sei que você estava calada, passeando por ai, com os olhos atentos nos pisca-pisca de natal que enfeitam alguns pontos da cidade.

Foi então que eu pensei: será que, se Deus me desse uma nova oportunidade, de fazer tudo ao contrário, recomeçar do zero tudo outra vez, chegar num presente onde estou agora, seria completamente diferente? Eu não sou de me arrepender de nada do que já fiz nessa vida. Até mesmo porque tudo que eu fiz, errado ou não, foi por amor. Amor por você. Ou por mim mesmo.

Tudo isso voltou em instantes, porque eu voltei a descobrir que eu continuo sofrendo por um amor do passado. Os planos que eu fiz lááá atrás se renovam a cada dia no presente, enchendo de expectativas o futuro, que parece sofrer ao olhar de longe a besteira que continuo fazendo por aqui. Se fosse possível parar o tempo, eu teria mais tempo para pensar melhor, e tentar agir corretamente, tentando compensar as burrices que fiz no passado. Mas quem de nós tem esse dom de parar o que já é por natureza?

E mesmo sabendo que o futuro está agoniado com isso tudo, hoje eu planejo um casamento, na beira da praia, rodeados de amigos e familiares mais próximos, uma lua me mel do outro lado do mundo, na preocupação de fazer com que esse tempo desacelerasse, para quem sabe, a gente poder curtir, sem pressa, um pouco do sonho de um garoto.

Mas ok. Se a gente não puder casar, não tem problema. A gente foge por uma noite, vai para um lugar distante da cidade, arma uma barraca, acende uma fogueira e se casa com a noite. Nem que seja por uma única noite. Você sabe mais do que ninguém que, se desse de verdade, a gente casaria agora mesmo. E teria um milhão de filhos, e dois milhões de cachorros, já que somos apaixonado por ambas.

Mas se a gente não puder se casar de verdade, na beira da praia, nem perto da fogueira, a gente se casa nos pensamentos. Eu do meu jeito e você do seu. Mas por favor, casa comigo?


E enquanto ao futuro, se prepara: talvez eu possa chegar da mesma maneira que cheguei até aqui. Mas se a o presente colaborar, eu posso chegar um pouco melhor, e aprender ao longo do caminho, o que é ter um futuro nas mãos. Já que nem o amor eu consegui segurar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e também por compartilhar os posts do blog. Obrigado por deixar suas opiniões e claro, volte sempre.